País mantém posição de destaque pelo quarto ano consecutivo
É do Brasil! De acordo com o Índice Global de Potencial Segurador, desenvolvido pela Mapfre Economics, o país permanece em posição de destaque, pelo quarto ano consecutivo, no que se refere ao crescimento do setor de seguros.
Na análise realizada entre 96 nações, o mercado brasileiro ocupa o 8º lugar no ranking do segmento Não Vida e o 9º no segmento Vida.
O que esse resultado representa para a área?
Estar entre os 10 maiores geradores de negócios no campo segurador do mundo, como mostrou o GIP, confirma o enorme potencial do Brasil para a comercialização de seguros.
Além da relevância e representatividade do serviço no que se refere à proteção de pessoas, famílias, automotores, empresas e demais bens e patrimônios passíveis de serem segurados.
Qual mensagem essa colocação entrega aos corretores?
A excelente posição do país no ranking mundial mostra aos corretores de seguros que mesmo diante de tantos desafios, muitos deles provocados pelo período de transformação social, o mercado segue a todo vapor.
O setor representa uma importante fatia da economia dos países amostrados, desde os emergentes, até os mais desenvolvidos, e que há muito ainda a se explorar na área.
O segredo segundo especialistas está em aproveitar as oportunidades que a cultura do seguro tem apresentado no dia a dia da economia brasileira. E, alguém aqui é louco de duvidar?
É notório que a sociedade vem se mostrando cada vez mais consciente que tudo ao seu redor está interligado, o que faz deste momento a hora certa para ampliar a atuação das seguradoras, tanto junto a sua clientela já consolidada, como no atendimento de clientes em potencial.
Afinal, as soluções que este segmento oferece foram e continuarão sendo essenciais no cotidiano de todos nós.
8º lugar no segmento Não-Vida
A posição no Ranking Top-10 do GIP deixa o Brasil atrás de países como China, que ocupa a primeira colocação, Estados Unidos, Índia, Rússia, Indonésia, Alemanha e Japão, respectivamente, no segmento Não-Vida.
Dentro deste cenário, entre as mudanças mais importantes do Tier-1 é a chegada da Rússia ao topo dos primeiros colocados, já que o país desbancou o Japão, que ocupava essa posição em 2021 e está em sétimo lugar este ano.
Já no que se refere ao grupo Tier-2, a Alemanha emplaca a sexta posição acima do Japão, seguida do Brasil, França e México.
A ascensão da França para a nona posição, em 2022, também é outro ponto que merece atenção, enquanto o Reino Unido caiu três posições em relação à estimativa do ano anterior, estando agora em 12º lugar.
Em relação a amostra anterior é possível observar ainda o crescimento do potencial generalizado do segmento Não-Vida, com destaque para os mercados do México, Brasil e Arábia Saudita.
Brasil entre os 10 primeiros no segmento Vida
Pertencentes ao Tier-1, China, Estados Unidos, Índia, Rússia e Indonésia lideram os mercados de seguros de Vida ocupando as cinco primeiras posições.
Na sequência aparecem Alemanha, Turquia, Japão, Brasil e México, respectivamente nas demais colocações, na parte superior do Tier-2.
Sendo que esses quatro primeiros mantiveram os lugares já conquistados no ano de 2021, com exceção do Japão, superado pela Indonésia.
Já a Alemanha subiu uma posição, enquanto a Turquia cresceu três, garantindo seu lugar como a sétima economia com maior potencial segurador neste ramo.
O mérito de crescimento em relação aos 2 últimos anos nesta categoria vai também para Rússia e Turquia que demonstraram um elevado potencial no mercado de seguros brasileiro.
Conte com a gente!
A Delta Global dispõe de uma gama de soluções B2C que auxiliam corretores de todo o Brasil a ampliar seu leque de atuação e oferta, com a disponibilização de serviços que vão do seguro até a alternativa da assistência 24 horas.
Quer saber como ser nosso parceiro negócio? Faça contato e descubra como virar a chave da sua carreira em um segmento que se mantém entre os mais promissores do mundo inteiro.