Início » Delta Global » Locação de veículos: Descubra os benefícios
veiculos na locadora

Locação de veículos: Descubra os benefícios

Aluguel do meio de transporte garante agilidade e tranquilidade nos deslocamentos

A locação de carros é um recurso cada vez mais procurado por pessoas que viajam a trabalho, mas não podem ir com seus automóveis em razão da distância, assim como por famílias em férias que sabem que irão precisar de um veículo em boas condições para explorar os roteiros turísticos a serem visitados.

Em ambas as situações, a procura por locadoras é uma solução inevitável, afinal, ninguém quer perder tempo com transporte público durante uma viagem, já que além de demorado, ele costuma ser limitador.

Neste ponto você já deve estar se perguntando: contar com táxis ou aplicativo não seria a decisão mais acertada? A resposta é que depende.

Se a ideia for realizar deslocamentos longos ou precisar de carro para ir a qualquer lugar, tanto uma alternativa como a outra, tende a sair caro.

O ideal é pensar com cautela nas escolhas que embora pareçam simples, necessitam ser bem calculadas e previstas no orçamento de quem vai vivenciar uma temporada longe de casa.

Quais os benefícios de alugar um automóvel?

A locação de veículos vem sendo a opção mais atrativa quando levado em conta todos os gastos que envolvem um meio de transporte próprio, mas os benefícios não se restringem somente a economia de dinheiro.

E, para provar isso, vamos listar cinco das principais vantagens de contar com esse serviço:

1 – Possibilidade de escolher qualquer modelo de carro;

2 – Não precisar se preocupar com revisão e reparos;

3 – Contar com seguro-viagem;

4 – Desfrutar de momentos especiais;

5 – Ter uma relação custo-benefício muito mais rentável.

A ilusão de que o aluguel de um meio de transporte não é algo vantajoso porque o motorista acaba gastando mais do que planeja é mito popular, papo de quem nunca parou para fazer realmente as contas. Analise e conclua por você mesmo!

O que é a locação de automóveis com motorista?

Quem deseja tirar férias também do volante durante o período de descanso ou entre um compromisso e outro de trabalho, tem a opção de contratar o serviço de motorista particular. Nesta modalidade a locação tem um custo variável, de acordo com as características especificas de cada negociação.

Qual a desvantagem de alugar um carro?

Como nem tudo na vida são flores, a gente tem que te falar sobre o lado não tão vantajoso desta comodidade: o chamado custo da disponibilidade.

Isso porque, no mundo atual, tudo precisa ser para agora, imediato. O que pode fazer da espera por um aplicativo uma verdadeira eternidade ou do deslocamento até uma empresa que aluga automóveis um desgaste que pode sair ainda mais caro quando a briga é contra o relógio.

O período da viagem também exerce influência na hora de comparar uma passagem de avião ou de transporte público com o investimento em um veículo locado. Não custa dar aquela pesquisada básica!

Nem uma coisa, nem outra: quero alugar um automóvel para trabalho!

As locadoras também são uma ótima opção para quem trabalha ou deseja iniciar na profissão de motorista por aplicativo, mas não possui um veículo próprio, o que há muito tempo deixou de ser um impeditivo para este tipo de exercício profissional.

Atualmente, prestadoras de serviços eletrônicos na área de transporte privado urbano, como a Uber e a 99, possuem parcerias com empresas do segmento, que garantem benefícios diferenciados para motoristas que pretendem investir neste ramo de trabalho.

É importante destacar que ao optar por locar um carro, o trabalhador não precisará se preocupar com despesas relacionadas a IPVA, licenciamento, emplacamento e peças de reposição, entre outros gastos, uma vez que estes correm por contam do proprietário.

Post navigation

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *