Início » Delta Global » Caminhão parado: Descubra quanto custa esse tempo
varios caminhoes na rua

Caminhão parado: Descubra quanto custa esse tempo

Você tem algum caminhão parado na sua frota? Então fique atento!

Mesmo em desuso, automóveis demandam investimentos em manutenção e documentação.

Assim como estoque parado é sinônimo de prejuízo, quando o carro quebra, uma série de problemas é desencadeada.

Seja na viagem interrompida, no motorista incapaz de trabalhar ou nos gastos com mão de obra e peças caras, representando perda certa para o negócio.

Chegar ao valor exato de quanto custa o tempo de inatividade de um veículo para a frota é uma tarefa que exige controle de expectativas, não apenas do gestor, como também da empresa e do cliente, que na outra ponta aguarda pela mercadoria.

Encontrar soluções que não apenas ponham o produto na estrada novamente, mas que coloquem o automóvel parado para rodar o mais rápido possível é tarefa vital dos responsáveis que travam nestas situações uma verdadeira corrida contra o relógio.

Leia mais: Gestão de frotas: tudo que você precisa saber sobre!

O segredo para sobreviver a essas intempéries com a menor dor de cabeça possível é estar preparado para elas. Mas, como?

O primeiro passo para reduzir o tempo de inatividade da frota é ter consciência de que reparos não previstos geram muito mais custos do que manutenções programadas.

É por isso que, gerenciar a frota de maneira adequada, é o caminho mais assertivo para a redução de custos e otimização de processos.

GESTAO DE FROTAS

Faça os cálculos!

Fazendo as contas o gestor identificará facilmente que um veículo quebrado inesperadamente tem o valor de conserto equivalente a dois.

A aquisição de peças e a contratação de mão de obra especializada fora da previsão mensal também tem seu impacto negativo no orçamento da empresa.

É importante não se esquecer de adicionar a conta os custos com combustível e o salário do motorista, que segue normalmente com o contrato de trabalho para o período, estando parado ou não.

Chega de desculpas!

O atraso recorrente nas entregas é algo que testa a paciência de qualquer cliente, abrindo margem para a concorrência.

Não seja o fornecedor que vive pedindo desculpas e procurando justificativas para as mercadorias que não chegam ao destino dentro do período previsto.

Isso é prejudicial não apenas para a saúde mental dos gestores, como para a reputação da marca, que pode ter seus negócios prejudicados com o boca-a-boca negativo.

Preocupação com veículos extras

Automóveis que param de funcionar exigem substituição para que o fluxo do trabalho continue. Você tem com quem contar nestas horas?

Muitas vezes, para dar continuidade as entregas programadas, a empresa precisa realocar carros, deixando outras rotas descobertas ou ainda contratar uma frota terceirizada, gerando maior volume de veículos a supervisionar.

Invista em manutenção preventiva

Ter consciência do quanto custa a inatividade veicular dentro da frota, por mais que ela nunca possa ser 100% evitada, acende o sinal de alerta para a necessidade de redução desta despesa.

Comece desenvolvendo um cronograma efetivo de manutenção preventiva para garantir a saúde dos automóveis da sua empresa em longo prazo.

Use as tecnologias disponíveis no mercado e a precisão que elas levam para dentro dos negócios para auxiliar neste processo. Este é o caminho para o sucesso!

Quer saber mais sobre a utilização destes recursos tecnológicos?

Faça contato com a Delta Global e descubra como o sistema de gestão de frota pode te auxiliar no cumprimento das programações de rota, através de informações e relatórios disponíveis na palma da sua mão, por meio de um aplicativo personalizado de acordo com a real necessidade da empresa.

DELTA GLOBAL

Post navigation

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *