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10 estratégias infalíveis para vender seguros aos seus leads

Estratégias de marketing são fundamentais para atrair novos negócios

Seguro não é, nem de longe, o produto mais fácil do mundo de se vender, principalmente no Brasil onde a grande parte da população desconhece sua real importância no que se refere à proteção e segurança de bens e pessoas. Por se tratar de algo que o cliente acredita não precisar, pelo menos momentaneamente, e o perfil do brasileiro é por natureza despreocupado, iniciar essa negociação tende a ser um grande desafio para o corretor. Assim, apresentada a problemática que o setor enfrenta no decorrer dos tempos, vamos então à pergunta de milhões: como vender seguros aos seus leads?

O que fazer para aumentar a venda de seguros?

O profissional de corretagem que se destaca neste mercado por fechar bons contratos, conhece bem o segmento e os benefícios daquilo que comercializa, mas acima de tudo, entende de marketing e dos gatilhos que levam a uma decisão final positiva. Percebendo isso, o corretor está muito mais preparado para despertar o interesse do consumidor e, principalmente, abrir espaço para falar sobre o produto.

A internet também nesta área é uma importante ferramenta de publicidade e concretização de negócios, uma vez que possibilita a atração de leads de qualidade para a corretora. E quem é de vendas sabe que ter em mãos uma lista ativa para prospecção tem um impacto enorme no fechamento do mês.

O que fazer para atrair clientes para uma corretora de seguros?

Os profissionais que já descobriram o poder que o marketing de seguros tem, certamente já sentiram os benefícios do uso de suas estratégias para o financeiro da empresa. Mas, como nem tudo são flores, antes de ver as cifras aumentarem na conta, se faz necessário enfrentar dois grandes desafios: buscar a diferenciação da concorrência e encontrar meios de descomplicar o processo de vendas.

Sim! A complexidade do setor e a falta de hábito do consumidor de proteger a própria vida, bem como a de seus familiares e bens materiais, explicam a baixa adesão a novos contratos, e o grande esforço dos corretores no processo de tomada de decisão dos clientes em potencial. Porém, nem tudo esta perdido para quem faz dos nãos do mercado, o combustível para seguir na busca de bons e melhores contratos.

Assim, damos start ao nosso tema principal: apresentar estratégias infalíveis para facilitar processos, possibilitando alcançar propostas de valores bastante lucrativas para quem vende e seguras para os adquirentes. A missão, embora pareça difícil, com a tomada de decisões mais assertivas tendem a guiar a jornada do consumidor até o tão esperado ok final.

Vamos aos 10 pontos que farão sua empresa de seguros, conquistar o tão sonhado lugar ao sol no segmento segurador?

1 – Quem é a sua persona?

A persona ou buyer persona, como o termo também é apresentado, refere-se a descrição do cliente ideal da marca, construída com base em informações reais sobre os compradores que a empresa já possui, tanto no que se refere a dados demográficos, como comportamentais. Você já parou para analisar quem é o público que assina contrato com a sua empresa?

2 – Entenda do seu produto e do mercado

Nenhum vendedor obtém sucesso se não acredita no produto que vende, muito menos conhece o mercado onde ele está inserido. Ter esse conhecimento é fundamental, principalmente na hora de contornar objeções de seus clientes e responder com segurança as dúvidas que surgem durante a jornada de comprador.

3 – Ofereça os benefícios, não os produtos!

É provável que seus leads não estejam interessados em comprar um seguro, mas sim em adquirir a tranquilidade e comodidade que a contratação deste tipo de serviço oferece. Apele para o lado emocional, da importância de se proteger não só o patrimônio, mas também aqueles que amamos. É ai que mora a chave para o sucesso!

4 – Pessoas confiam em pessoas!

Criar uma rede de contatos é essencial para quem deseja crescer na profissão de seguros, mas fazer com que os futuros clientes enxerguem em você, muito mais do que um vendedor, através da manutenção de um bom relacionamento, tem uma relevância ainda maior.

5 – Presença em multicanais

O consumidor é quem dá as cartas do jogo dizendo por quais canais deseja ser contatado e por onde pretende manter ou não, relação com as seguradoras. Cabe a empresa, definir a estratégia multicanal de marketing de seguros que deseja seguir, com base na persona que deseja alcançar e trabalhar para a sua efetivação.

6 – Inbound marketing e o funil de vendas

As ferramentas de marketing digital disponíveis na atualidade e o conhecimento a cerca dos estágios de uma compra possibilitam não só a compreensão sobre esse processo, como também o desenvolvimento de atendimento personalizado para cada etapa. 

7 – Use a tecnologia a seu favor

As seguradoras têm a sua disposição diversas tecnologias que além da agilidade, possibilitam ações mais precisas por parte de seus corretores. Um exemplo são as ferramentas de segmentação de público para anúncios, como Google Ads e Facebook Ads, que permitem trabalhar exatamente com aquilo que o público deseja e tem buscado nos mais diversos canais.

8 – Site institucional

A sua empresa já tem um site para chamar de seu ou ainda não possui uma presença efetiva nos meios digitais? Contar com um site corporativo é ter em mãos um importante recurso que serve como catálogo ou vitrine daquilo que está sendo comercializado, além é claro, de aumentar a presença na internet e otimizar a marca nos mecanismos de buscas.

9 – Blog corporativo

A evolução do marketing digital transformou os blogs, antes considerados apenas como diários pessoais online, em uma plataforma de conteúdo fundamental para empresas de todos os segmentos. Como a contratação de serviços de uma seguradora se inicia muito antes de um primeiro contato do cliente com o corretor de seguros, blogs funcionam como fontes de informação e captação de público qualificado.

10 – Google Meu Negócio

A plataforma de busca deixou de ter apenas essa função para as empresas a partir do momento que passou o oferecer uma série de soluções vantajosas para o crescimento das marcas na internet. Entre elas esta o Google Meu Negócio, que trabalha com a oferta de ferramentas efetivas para a divulgação de negócios. Conheça e surpreenda-se com tudo que este canal tem a oferecer!

Agora que você já sabe que ter uma boa estratégia é o que de fato irá influenciar nas vendas de seguro, chegou a hora de arregaçar as mangas e alavancar seus negócios, através de clientes satisfeitos com os produtos contratados.

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