Vender rastreamento veicular junto ao serviço de seguro pode ser vantajoso para os corretores por diversos motivos.
Os rastreadores veiculares costumam ser muito benéficos para os clientes. Isso porque eles garantem mais segurança e autonomia para os motoristas.
Para os corretores de seguro isso não é diferente. A segurança agregada pelos rastreadores pode ser vantajosa também na venda do seguro, uma vez que diminui custos e aumenta a possibilidade de encontrar os veículos em caso de roubo.
Neste artigo, você pode entender melhor porque vender rastreadores pode ser vantajoso. Boa leitura!
Por que vender rastreador veicular?
Abaixo, confira os principais motivos para vender rastreadores aos seus clientes.
Redução de valor
O uso de rastreador de veículo é bastante vantajoso para o cliente, pois permite monitorá-lo, mesmo que à distância, 24h por dia, sete dias na semana.
Essa possibilidade também pode ser vantajosa para os corretores de seguros. Devido à segurança agregada por essa ferramenta, o risco dos veículos sofrerem algum dano é muito menor. E quanto menor o risco, menor o custo.
Você pode estar se perguntando: mas um preço mais baixo não seria pior para o negócio? Não necessariamente! Ao conseguir um preço menor, você aumenta as chances de convencer o seu cliente de contratar o serviço, assim como aumenta a oportunidade de ele optar por mais comodidades também, gerando um maior ticket médio.
Imagine o cenário: digamos que a contratação da assistência 24h é R$ 100* por mês e, com a colocação do rastreador, esse valor caia para R$ 50*.
Digamos também que o uso do rastreador seja de R$ 25* por mês. Ao optar pela assistência 24h e o rastreador, o cliente pode levar dois serviços por R$ 75* ao invés de um único serviço por R$ 100*. Para o cliente, financeiramente é muito mais vantajoso. Para a empresa também, uma vez que o risco é muito mais baixo.
*Valores meramente ilustrativos, apenas a título de exemplo.
Redução de furtos
O uso de rastreador de veículos possibilita a diminuição de furtos, roubos e sequestros. Já nos casos em que isso ainda assim aconteça, com o uso do rastreador é possível identificar o automóvel com maior facilidade (com o auxílio da polícia nesse caso).
Em ambos os casos, acaba sendo muito vantajoso para as corretoras de seguros. No caso da diminuição de furtos e sequestros, não precisará ser feito reembolso de valores.
Já no caso dos atos acontecerem e o veículo consiga ser encontrado, o valor de reembolso pode ser bastante reduzido, e ainda assim há casos em que nenhum dano é constatado, sem precisar de reembolso.
Leia também: Assistência 24 horas e seguro auto: qual diferença?
Facilidade de localização
As facilidades não são somente financeiras, mas também garantem mais facilidade e praticidade para o dia a dia.
Imagine que o seu assegurado teve uma pane no veículo em um local extremamente isolado, numa estrada de chão, onde não há placas nem sinalização. Além dos direcionamentos do cliente, que podem estar incertos, a equipe de auxílio pode demorar horas para conseguir encontrá-lo.
Com o auxílio do rastreador, basta encontrar o cliente no mapa e traçar o melhor caminho para chegar até ele. Sem dúvidas, sem demora, sem problemas.
Com essa facilidade, sua equipe consegue prestar um serviço de excelência mais rápido, podendo atender mais chamados em um dia só.
Uso de novas tecnologias
O avanço da tecnologia tem permitido que empresas de diversos segmentos consigam usar melhor as informações, de modo a reestruturar suas estratégias com base em dados reais.
De acordo com Webster Pedralli, Gerente Comercial de Frotas do Delta Global, estamos atravessando a era da Indústria 4.0. “Essa massa de dados e informações que são geradas a cada segundo precisam ser entendidas como fontes benéficas para o cliente, que com dados confiáveis pode buscar descontos significativos para sua apólice junto ao mercado de seguros”, explica Pedralli.
“O rastreamento vai muito além de saber onde o veículo está. Essa funcionalidade todos os equipamentos entregam. Mas por onde rodou, como rodou, qual velocidade percorreu, a rede de cobertura deste rastreador, quais sinais e alertas ele entrega, como é usada a informação gerada por esta tecnologia dentro da gestão da frota e como isso se reflete no seguro são questões que tanto cliente como corretor devem se perguntar”.
Webster Pedralli, Gerente Comercial de Frotas
Quando os corretores de seguro têm essas informações, fica muito mais fácil conseguir ofertar tais serviços ao cliente.
Tenha em mente que ao oferecer esse serviço ao seu cliente, você não estará apenas fazendo uma venda e chegando mais perto de atingir a sua meta. Você também contribuirá para que o negócio dele seja mais próspero, à medida que ele conseguirá tomar decisões mais assertivas.