Início » Delta Global » Gestão de frotas: 3 Pilares que geram resultados positivos
três caminhões azuis na estrada

Gestão de frotas: 3 Pilares que geram resultados positivos

Não há uma receita de bolo para se ter um serviço de assistência 24h efetiva, mas elencamos aqui três pontos importantes que geram economia e agilidade para uma operação logística.

O tamanho e a complexidade do mercado de transporte e logística é igual a importância que esse nicho tem na vida de todos.

Desenvolver soluções em serviços qualificados e tecnologia segmentada é um desafio e uma responsabilidade ainda maior.

Para oferecer assistência 24h especializada em frotas, atendendo as maiores frotas do país e uma das maiores seguradoras do mundo, é preciso, resumidamente, investimento em inovação, profissionais com conhecimento de mercado e uma rede ampla de prestadores de serviço.

Transporte é tech

Dentro de uma transportadora, contar com uma assistência 24h efetiva é sinônimo de economia e agilidade para toda a sua operação.

Além do serviço, a tecnologia pensada para resolver os problemas do dia a dia do transporte agrega valor e auxilia em um resultado positivo, com menos perdas e mais economia.

Delta Global conta com um time de desenvolvedores como back end, front end, hardware e aplicativos que criam soluções focada no transporte. Isso faz a diferença quando o caminhoneiro pode acionar um guincho usando o WhatsApp.

Quando o gestor de frota tem informações precisas da sua operação como as regiões onde ocorrem mais problemas, fotos de todos os atendimentos e ainda uma visão completa de como os seus motoristas estão desenvolvendo seu trabalho.

Tecnologia segmentada para um mercado que não para.

GESTAO DE FROTAS

Rede qualificada de prestadores

A Delta Global tem uma rede que conta com cerca de 5 mil prestadores, como afirma o Gerente da Qualidade da empresa, Diego Sanjurjo. Através de parceiros estratégicos, essa rede se estende pelo Brasil e Mercosul.

“Estes prestadores são credenciados através de captação ativa, que é quando a Delta busca o prestador, ou por captação passiva, quando o prestador busca a Delta”, afirma.

Antes do efetivo credenciamento, os profissionais passam por um processo de homologação que visa assegurar a ética e a qualidade da rede. Estando apto, o prestador é credenciado e liberado para a prestação de serviço. 

Uma das empresas parceiras da Delta é o Rei do Guincho. Para a funcionária Marilu Daiane, o principal diferencial da Delta é “o atendimento humanizado, de fácil comunicação entre as partes, e que responde rápido quando precisamos.

Como prestadores de serviço, notamos um diferencial na maneira como nos tratam: sempre de forma humana e empática.

Leia mais: Gestão de frotas: tudo que você precisa saber sobre!

É justamente essa forma de trabalho e por resolverem qualquer problema no ato que nós indicamos a empresa”, destaca. 

Essa humanização é tida como principal pilar da Delta, conforme as palavras de Diego Sanjurjo.

O acolhimento, respeito e empatia pelos parceiros são priorizados e reforçados para buscar uma relação de trabalho saudável e duradoura junto a rede.

“O prestador a qualquer momento pode entrar em contato com a área de credenciamento ou fechamento e tratar sobre dúvidas, críticas ou sugestões”, afirma Diego.

Essa constante busca por fomentar, qualificar e criar mais benefícios para a rede de prestadores gera um resultado positivo para ambos os lados: o cliente e o prestador.   

Analistas de atendimento qualificados

Para trabalhar com um mercado completo e de grande importância na vida de todos, como é o de transporte e logística, a assertividade e conhecer de fato o a dia a dia de profissionais dessa área faz toda a diferença, ainda mais na hora de um atendimento de urgência.

A Delta conta com profissionais especializados para realizar desde o atendimento mais simples até os mais complexos.

Neste ponto não basta para empresa cumprir apenas o que está previsto em contrato, o objetivo é resolver a dificuldade dos seus clientes, seja ela qual for.

Essa segurança e garantia não estão previstas no mercado de forma geral, o que torna esse um diferencial da Delta Global se comparada a qualquer empresa que trabalhe com assistência 24h para frotas.

DELTA GLOBAL

Post navigation

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *