Início » Delta Global » Corretor de seguros: como conquistar e reter mais clientes na era do digital
delta global corretor de seguros 1

Corretor de seguros: como conquistar e reter mais clientes na era do digital

Com as transformações do mundo, é preciso se renovar para se manter relevante. Para isso, entenda como investir no marketing digital e ter ainda mais sucesso no mercado dos seguros!

Atualmente, é impossível ser um profissional sem se preocupar com como e o quanto os avanços da internet interferem no dia a dia de qualquer negócio. Um dos maiores desafios, para quem não está inserido efetivamente nas novas estratégias de mercado é o Marketing Digital.

E na profissão de corretor de seguros, a preocupação de estar atualizado é a mesma. Com o atual crescimento e importância do marketing digital, é possível traçar estratégias para conquistar mais notoriedade e sucesso!

Confira neste artigo como conseguir e fidelizar mais clientes e se estabilizar na era do digital!

Corretor de seguros na era do digital: 6 dicas para ter sucesso

1.     Blog

Mesmo na década do “boom” das redes sociais, ter um blog é muito importante para que você se estabeleça no digital. Mas por quê?

Primeiramente, porque isso traz credibilidade ao seu serviço e oferece conteúdo gratuito aos seus potenciais clientes. Segundo, porque o Google avalia muito bem sites que possuem blog, tanto na pesquisa quanto na parte do business. 

Ou seja, ter um blog sobre seguros é uma ótima estratégia! Claro que irá custar tempo e certo investimento, mas traz um ótimo retorno!

corretor de seguros 1

2. SEO

Após construir seu blog, é possível pensar no Search Engine Optimization (SEO). Mas o que é SEO, afinal?

SEO é um compilado de ações que te ajudam a ser melhor reconhecido e ranqueado nas ferramentas de busca, como o Google. Basicamente, você adequa seu blog ou site de seguros às diretrizes do buscador, como, por exemplo: ter palavras-chave e hierarquia de tópicos.

Para otimizar seu blog com o SEO, você pode contratar algum profissional ou agência especializada nisto para fazer este serviço, ou estudar a técnica e aplicá-la sozinho.

3.     E-mail Marketing

Se você conhece pelo menos um pouco de marketing já deve ter ouvido falar sobre o e-mail marketing. Mas, se não, entenda agora o que ele é e como usá-lo ao seu favor!

O e-mail marketing é uma comunicação direta entre você e seu cliente de seguros. Nele, você pode enviar promoções, conteúdos ricos, entre outros.

A estratégia consiste em ter régua de envios, em que se pensa na jornada que você quer que seu potencial cliente tenha até se tornar cliente de fato, na regularidade que esses e-mails serão enviados e qual será o conteúdo.

Mas qual será o benefício de enviar e-mails para meus potenciais clientes? Você será lembrado! A jornada de compra pode ser rápida, mas também devagar, ou seja, preparar seu lead para a decisão de comprar definitivamente, bem como fidelizá-lo. 

4.     Invista nas redes sociais

Manter as redes sociais bem alimentadas é essencial para um bom desempenho no marketing digital. Busque as redes mais populares do momento (como Instagram e LinkedIn) e desenvolva conteúdos ricos (como dicas rápidas) e interativos.

Para além destes conteúdos orgânicos, que humanizam seu negócio e criam um relacionamento com seus futuros clientes, e os já existentes, é possível investir nas publicações patrocinadas (Ads).

Investindo neste tipo de publicações você segmenta sua comunicação nas redes sociais, tendo seu negócio sendo mostrado a potenciais clientes, que demonstram interesse em adquirir um seguro veicular.

5.     Remarketing

Como o próprio nome diz, esta estratégia se trata do marketing refeito, ou seja, as pessoas que já visitaram seu blog/site verão propagandas do seu negócio em outros lugares do Google, em outros sites.

Por meio do Google Ads é possível fazer isto e converter visitantes para clientes de uma maneira rápida e prática. Este investimento, com certeza, vale a pena!

Além disso, com o remarketing é possível entender o perfil de quem visita seu site/blog, por meio de dados que apontam, por exemplo:

  • Quem visitou mais de uma vez seu site/blog;
  • Quem colocou algo no carinho, mas não finalizou a compra;
  • Produtos específicos que foram visitados e por quem.

Com estas informações é possível traçar novas estratégias de venda, como promoção de um determinado tipo de seguro.

6.     Conheça bem seu segmento

Se você não conhecer bem todo o segmento de seu âmbito de seguros, tudo que demos como dicas a serem implementadas viram algo inútil. Mas por quê?

Porque para produzir qualquer conteúdo, segmenta-lo, divulga-lo corretamente, é preciso entender o que você está falando e para quem está falando. Como, por exemplo, como irá falar sobre seguro para carros, se não sabe nada sobre leis e sobre o público alvo que compra este tipo de apólice? É impossível!

Por isso, investir em know how é essencial. Existem empresas no mercado que oferecem consultoria para corretores, auxiliando no conhecimento do dia a dia, entre outros.

Vantagens do marketing digital

Depois de tudo que falamos aqui, deve ter ficado fácil de entender porque o marketing digital pode te ajudar, indo além apenas da necessidade de se adequar a esta nova era. Porém, confira abaixo mais algumas vantagens!

  • Ganho de visibilidade
  • Prospecção de clientes qualificados
  • Fidelização de clientes
  • Comunicação na hora certa
  • Análise de dados para melhorias
  • Resultados de longa duração

Esses são alguns dos benefícios que o marketing digital pode te proporcionar, mas para isso é preciso fazer um trabalho bem feito. Então, antes de qualquer coisa, estude bem cada uma das estratégias e como fazê-las e, se for preciso e possível, contrate uma agência para te auxiliar.

Consultoria

Como dissemos, conhecer bem a sua área de atuação nos seguros é essencial, principalmente se seu âmbito for o de transporte. Em meio a tantas especificidades que o seguro transporte necessita, é possível contratar uma consultoria para te ajudar!

A consultoria sobre transporte do Delta Global, maior ecossistema de serviços e tecnologia para frotas da América Latina, é referência no mercado devido a sua tradição e excelência, sendo uma ótima opção para corretores!

Atendendo as maiores transportadoras do país, a consultoria Delta Global poderá te ajudar a melhorar sua comunicação, elevando assim suas vendas e trazendo mais notoriedade para sua marca! Conheça alguns de seus benefícios:

  • Personalização dos produtos;
  • Comunicação próxima e especializada na área de transporte;
  • Customização dos produtos com a sua marca;
  • Atendimento reconhecido, com nota de NPS acima da média nacional.

Com a consultoria do Delta Global fica muito mais fácil. Clique aqui e conheça mais sobre ela e não perca mais tempo!

Post navigation

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *