Saber atrair e converter leads garante aumento nos números de vendas.
Se você é corretor de seguros e busca aumentar o potencial das suas vendas, certamente já descobriu que a maneira mais assertiva de captar clientes está na geração de leads de qualidade para a corretora.
A conta é simples: quanto mais contatos explorar, maior será o número de apólices contratadas.
Iniciar nesta jornada, no entanto, nem sempre é uma tarefa fácil, mas uma boa lista para prospecção pode ser o primeiro passo para uma trajetória de muito sucesso.
Saber identificar cenários e encantar pessoas através da oferta de serviços capazes de sanar dores que o ser humano traz, fará da conversão um caminho natural na sua rotina de trabalho.
Dentro desta jornada, não só a internet pode se tornar uma importante aliada, como a presença em eventos, para a criação de uma rede de relacionamentos efetiva, e o uso das mídias sociais de forma estratégica.
Suporte necessário
É papel primordial da corretora de seguros disponibilizar aos seus colaboradores o suporte necessário para o exercício da profissão, nesse contexto, um site é uma excelente forma de captação, gerando leads engajados e que podem ser nutridos com bons conteúdos sobre este mercado.
De igual forma, um blog também pode se tornar um importante canal de alimentação sobre o setor e os produtos e serviços que ele oferece.
Fazer com que estes materiais alcancem um público ainda maior, através do envio por e-mail, além de contribuir para a popularização da cultura do seguro e da sua importância na vida das pessoas, pode se tornar uma importante ferramenta de fechamento de novos negócios.
O atendimento via chat e o envio de cotações rápidas também são recursos que chegaram para somar positivamente na vida do corretor, por isso, não tenho medo de inovar.
Parceiros de negócios
Parcerias são fundamentais na vida e no ramo dos seguros, essa máxima não é diferente, podendo gerar lucros para ambos os lados envolvidos.
Um exemplo disso está no estabelecimento de relação de confiança com concessionárias, de onde podem vir muitos contatos quentes.
A ajuda de amigos com indicação e divulgação da corretora é outro caminho bastante rentável, seja para os que estão começando agora, seja para os mais experientes.
Todo o lead é sempre bem-vindo, não importa o nível da jornada que você está.
Supere desafios
É fundamental que o corretor esteja atento as mudanças de comportamento do consumidor, pois somente entendendo quem ele é e o que realmente busca, será possível descobrir as formas mais certa de atraí-lo.
Regrinha de ouro que vale também para a sua carteira atual de clientes que precisa ser fidelizada constantemente.
Por fim, você deve ter percebido que não existe uma maneira mais assertiva de prospectar clientes, muito menos uma receita mágica para o sucesso.
O que existe são ações concretas que, ao serem tomadas, levam a resultados incríveis.